Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Litoral de SP em alerta: frente fria provoca chuva persistente

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Litoral de SP em alerta: frente fria provoca chuva persistente

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

     

    Junho se despede com um alívio à secura do ar na faixa leste paulista. O tempo passa a ficar mais úmido, com a passagem da frente fria nesta quinta-feira (29), sobre a Grande SP e o litoral. No litoral paulista a situação é de ALERTA.

     

    A frente fria terá mais impacto e a chuva pode começar desde cedo na região da Baixada Santista e no litoral sul. O tempo fica mais encoberto, poucas aberturas de sol e temperaturas que diminuem bem em relação ao calor do início desta semana. Durante à tarde e à noite, a chuva ganha ainda mais intensidade e o tempo fica encoberto. 

     

    Foto: Getty Images

     

    A chuva esperada não é do tipo temporal (com raios e ventania), mas é uma chuva que pode cair de forma mais pesada por várias horas consecutivas e acumular volumes elevados em algumas localidades, especialmente nos municípios da Baixada Santista e da região de São Sebastião.

     

    Não há indicação de volumes EXTREMOS, ainda assim, a chuva é expressiva para esta época do ano e pode causar alguns transtornos como alagamentos sobre estas áreas. O litoral norte também fica em atenção durante todo o dia! 

     

    Na sexta-feira (30), a chuva diminui sobre o Vale do Ribeira, extremo sul de São Paulo, mas segue entre a Baixada e o litoral norte. No sábado, 1 de julho, a chuva dá uma trégua sobre o litoral, mas ainda há bastante variação de nebulosidade e temperaturas amenas. No primeiro domingo do mês de julho, dia 2, a nebulosidade volta aumentar à partir da tarde, com risco de chuva novamente sobre toda a faixa litorânea paulista, devido à mudança no padrão da circulação dos ventos.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias