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Incentivo aos comunicadores e por conteúdos de qualidade

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A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza divulgou nesta quarta-feira, 28, as cinco propostas de reportagem vencedoras da terceira edição do Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental. As iniciativas selecionadas abordam a atuação brasileira nos compromissos globais relacionados com o oceano e receberão bolsas de R$ 10 mil cada para a produção dos trabalhos. O Edital é uma parceria com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da Unesco e está relacionado com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Edital Conexão Oceano incentiva comunicadores para que produzam e distribuam conteúdos de qualidade, para engajar a sociedade brasileira na causa da conservação do oceano. (Foto: Getty Imagens)

 

“Esperamos que com esta iniciativa, os comunicadores estejam mais instrumentalizados sobre a importância da proteção do oceano, e desta forma, produzam e distribuam conteúdos de qualidade, para engajar a sociedade brasileira na causa da conservação do oceano”,

 

afirma o gerente sênior de Engajamento, Relações Institucionais e Impacto Social da Fundação Grupo Boticário, Omar Rodrigues.

 

“Dessa forma, os projetos contemplados se transformarão em reportagens que ampliam o debate sobre temas relevantes para a agenda ambiental brasileira. Temos  propostas que abordam a atuação do país sob perspectiva internacional, e também outras questões que demonstram a relação de nós, enquanto cidadãos, com o oceano”, completa. 

 


O Edital recebeu 44 propostas de jornalistas de todas as regiões do Brasil, direcionados a diferentes plataformas – revistas, jornais, rádios, portais, TVs e podcasts. O Comitê Avaliador, composto por 12 profissionais das áreas de comunicação e relacionadas com a agenda do oceano, analisou critérios como criatividade e originalidade; relevância para a sociedade; consistência do plano de apuração e portfólio e currículo do candidato. As propostas contempladas pelo Edital deverão ser publicadas no segundo semestre deste ano.

 


Confira os selecionados:

-  Ana Bottallo - Folha de São Paulo

- Alice Martins Moraiz – (o)Eco

- Andréia Munhoz Lago – Terra

- Juliana Faddul – UOL

- Jennifer Ann Thomas – Nosso Impacto

 


Sobre a Fundação Grupo Boticário

Com 32 anos de história, a Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais, sociais e econômicos. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial.

 

 

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