Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Amanhecer frio nas serras catarinenses

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

Uma geada intensa pintou de branco a paisagem urbana de São Joaquim, na Serra Catarinense, nesta manhã do dia 14 de agosto de 2023. Segundo dados da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Vale dos Caminhos da Neve registrou uma temperatura mínima de -0,9 °C durante o amanhecer, o que resultou na formação de uma fina camada de gelo sobre campos e vegetação.

 

Os campos da região amanheceram esbranquiçados, recobertos por uma fina camada de gelo, e os animais tiveram dificuldade para pastar com a vegetação congelada nas primeiras horas do dia.

 

 

Além da Serra Catarinense, o litoral sul de Santa Catarina também enfrentou as baixas temperaturas, o que ocasionou a ocorrência de geada em algumas áreas. Esta marca de geada representa a 86ª ocorrência no ano de 2023 nas áreas do topo da Serra Catarinense, acompanhada por 56 dias de temperaturas negativas.

 

Imagem do WhatsApp de 2023-08-14 à(s) 08.21.53

Imagens Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline.com.br

 

Possibilidade de geada nesta terça

 

Com as baixas temperaturas pela manhã, há previsão de geada novamente nos pontos mais altos das serras catarinenses nesta terça-feira (15). A área de geada fica restrita à cidades da Região Serrana e ao longo do dia, mesmo com a presença do sol, as temperaturas ficam amenas. Na quarta-feira (16), a chance para geada diminui.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias