Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Virada no tempo em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

A chegada de uma frente fria na noite desta quinta-feira (24), já traz mudanças no tempo para parte do estado de São Paulo. Com a passagem do sistema, o vento passa soprar de sul e há indicação para o aumento da nebulosidade e queda acentuada nas temperaturas já na noite desta quinta e na madrugada de sexta-feira (25).

 

Mínima invertida! A menor temperatura do dia deve ocorrer à noite, após às 18 horas, e não ao amanhecer como ocorre quase sempre. Assim, o dia começa com sensação de calor e deve terminar com temperatura amena.

 

As condições para chuva aumentam durante a noite da sexta-feira e será um dia com temperatura menor em relação aos dias anteriores, ainda com mormaço. 
 

 

Ventos ganham intensidade no estado de SP

 

Com o avanço da frente fria e a intensificação das instabilidades, os ventos voltam a ganhar força no estado de São Paulo, inclusive pela Grande SP e o litoral. Na maior parte do estado, as rajadas devem variar entre 40 a 65 km/h, sendo que em áreas mais próximas do Paraná e também nas regiões de Itapetininga e Sorocaba, as rajadas podem chegar a 70 km/h.

 

Essas rajadas mais fortes, são previstas já na tarde desta quinta-feira (24) e também para o início da noite, com a intensificação do vento noroeste, reforçado pela aproximação da frente fria. Há risco de queda de galhos e/ou árvores e outros transtornos.

 

Foto: Getty Images

 

Litoral de São Paulo em alerta

 

A situação é preocupante, sobretudo para o litoral paulista. A chuva será frequente por vários dias consecutivos, se estendendo pelo fim de semana e meados da semana que vem. A chuva varia em termos de intensidade e, ao longo da sexta-feira (25) a situação é de ALERTA, passando para PERIGO durante o fim de semana: a chuva terá vários períodos de intensificação e os volumes previstos são bem elevados.

 

A chuva constante, por vezes forte e volumosa, pode causar transtornos como alagamentos e/ou enchentes e queda de barreira.

 

 

Na Grande SP, a sexta-feira (25), já será um dia diferente. Há condições de chuva, especialmente no começo e no fim do dia (madrugada e começo da manhã, retornando no fim da tarde e noite). A chuva pode ter alguns momentos de moderada intensidade. No período intermediário, teremos momentos de céu nublado que intercalam com aberturas de sol. O calor já começa a se despedir na sexta-feira. A tendência é de queda de temperatura, com sensação de mormaço. 

 

Frio no último fim de semana de agosto
 

A queda mais acentuada da temperatura será sentida ao longo do fim de semana, quando os ventos de uma nova massa de ar polar chegarem com mais força a São Paulo. O último fim de semana de agosto será frio na Grande São Paulo. O tempo também será instável, com predomínio de céu encoberto e muitos períodos de chuva. A expectativa é que até a quarta-feira (30), a capital paulista tenha tempo muito úmido, com predomínio de céu nublado.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias