Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muitas nuvens e temperatura amena no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Começo desta semana com tempo instável em todo o estado do Rio De Janeiro devido à influência dos ventos úmidos vindos do oceano e também pela circulação atmosférica em altitude, favorecendo o dia encoberto.

 

Neste último final de semana (26 e 27), a chuva forte não deu trégua no Rio de Janeiro e os acumulados foram bastante consideráveis na capital fluminense.

 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em apenas 48 horas (das 10h do dia 26 às 10h do dia 27), a cidade do Rio registrou um acumulado de precipitação de 208,8 mm. Este valor ultrapassa em 39% a média Climatológica de precipitação acumulada para o mês de agosto (1991-2020), que é equivalente a 150,5mm.

 

O volume de chuva, portanto, foi tão elevado que houve registro de deslizamentos de terra no Morro da Formiga, localizado no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. E também na Rocinha, localizada na Zona Sul carioca.

 

Foto: Rio de Janeiro (RJ), por Larissa Mercadante

 

Nesta terça-feira (29), o dia segue mais nublado, com algumas aberturas de sol, mas chance ainda de chuva a qualquer momento em grande parte do estado. O litoral norte e a Região dos Lagos ficam em alerta para temporais.  

 

Entre a quarta e a quinta-feira (30 e 31), instabilidades seguem influenciando no tempo do Rio de Janeiro, no entanto, o sol já começa a aparecer entre muitas nuvens. Ainda chove a qualquer momento do dia, mas de forma mais isolada e com menor intensidade. As temperaturas começam a aumentar e a máxima na capital será de 22°C e 25°C, respectivamente.

 

 

Calor e tempo firme no final desta semana

 

O início do mês de setembro começa com tempo estável e firme na maior parte do estado, inclusive na capital, região da Costa Verde e Lagos. As temperaturas voltam a subir mais já na sexta-feira, 1 de setembro. No fim de semana esquenta ainda mais e as máximas, na capital, voltam se aproximar dos 29/30 °C.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias