Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana com calor e chuva forte na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O calor retorna a Grande SP neste último final de semana do mês de outubro; mas apesar disto, o tempo segue instável e com muita atenção para a instabilidade que pode provocar nuvens carregadas na região metropolitana do estado de São Paulo. Há condições de chuva já na madrugada do sábado (28), e o dia começa nublado, a tendência é que até o final da manhã, ocorram boas aberturas de sol. Com o sol e o vento predominante de quadrante norte, a temperatura sobe com facilidade e logo faz calor.

 

O aquecimento e a alta umidade favorecem a formação de nuvens carregadas no decorrer da tarde e da noite, que provocam pancadas de chuva com raios e rajadas de vento.

 

No domingo (29), a cidade de São Paulo terá sol, mas com bastante variação de nebulosidade l e a expectativa é de um pouco mais de calor do que no dia anterior. Apesar disso, será um dia marcado por bastante vento. O vento predominante de noroeste terá muitas rajadas no decorrer do dia, que podem ser fortes em alguns momentos, chegando a valores em torno de 60 km/h.

 

Chuva avança sobre São Paulo (SP), por Angela Ruiz

 

Além disso, também há condições para pancadas de chuva no decorrer da tarde e da noite, acompanhadas por raios. Como a chuva irá acontecer na forma de pancadas durante o final de semana, ela terá uma característica irregular em termos de volume, podendo concentrar volumes mais elevados em áreas localizadas.

 

Esse tipo de chuva pode ocasionar alguns transtornos como a formação de bolsões de água/alagamentos e deve-se ficar muito atento quanto aos ventos fortes, que podem ocasionar em queda de galhos e/ou árvores.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias