Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva retorna a Manaus após nuvem de poeira e queimadas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Após um domingo marcado por uma densa nuvem de poeira e fortes rajadas de vento em Manaus, a semana traz boas notícias para a região. Embora a influência das fumaças das queimadas ainda esteja presente, a previsão aponta para um alívio temporário das condições adversas que têm afetado a cidade.

 

Poeira e queimadas

 

A nuvem de poeira que cobriu Manaus no domingo, 05 de novembro, trouxe consigo fortes rajadas de vento, criando uma atmosfera abafada e desconfortável para os moradores da região. Além disso, as fumaças das queimadas continuam a afetar a qualidade do ar.

 

Retorno da Chuva

 

Nesta segunda-feira, o sol fez sua aparição em algumas partes do dia, mas algumas pancadas de chuva foram registradas ao longo do dia na região. Embora os valores acumulados tenham sido relativamente baixos, as chuvas são um sinal bem-vindo para aliviar a situação de seca. As estações de monitoramento relataram 3,6 mm na estação da ANA (D6110), 2,4 mm na estação do CEMADEM em Compensa (D3908), e 8,4 mm na estação do CEMADEM em Tarumã (D3800).

 

Previsão para a Semana

 

Terça-feira (07/11): As instabilidades se intensificam na região, resultando em muita nebulosidade ao longo do dia e previsão de chuvas de forte intensidade. As temperaturas variarão entre 25°C (mínima) e 30°C (máxima).

 

Quarta-feira(08/11): As chuvas continuam na região devido à alta umidade e forte aquecimento diurno, com muita nebulosidade. Espera-se chuvas de moderada a forte intensidade. As temperaturas permanecerão entre 25°C (mínima) e 30°C (máxima).

 

Quinta-feira (09/11) e Sexta-feira(10/11): O sol volta a aparecer na região, embora ainda haja condições para pancadas isoladas de chuva durante a tarde e noite, acompanhadas por raios, mas sem acumulados significativos. As temperaturas variarão de 25°C (mínima) a 32°C (máxima) na quinta-feira e de 26°C (mínima) a 33°C (máxima) na sexta-feira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias