Oferecido por
A passagem de uma frente fria trouxe muitas instabilidades já neste começo de quinta-feira (09), sobre áreas do Sul do Brasil - nas últimas 6h, cidades como Passo Fundo e Erechim - no Rio Grande do Sul, acumularam cerca de 28 a 31mm, de acordo com o Cemaden. Ainda há previsão de chuva forte até o final do dia, especialmente em cidades do sul/sudoeste do Paraná e oeste de Santa Catarina. O norte do Rio Grande do Sul e a Fronteira Oeste gaúcha, também seguem em alerta.
Atenção para a possibilidade de transtornos! Algumas regiões voltam novamente a ficar em alerta para acumulados que podem ocasionar em transtornos, além, das rajadas de vento que podem variar até o final do dia, em torno de 50 a 70 km/h.
Semana termina mais úmida
Pancadas de chuva são previstas por toda a Região Sul do Brasil na sexta-feira (10), acontecendo especialmente no decorrer da tarde e com moderada a forte intensidade. No leste do Paraná e de Santa Catarina, a chuva ocorre de forma isolada, alternando entre períodos de abertura de sol.
Foto: Getty Images
Formação de novo Ciclone intensifica as instabilidades
A formação de uma frente fria e de um ciclone no decorrer do sábado (11) deverá intensificar as instabilidades no Sul do Brasil.
Apesar de não ser considerado um ciclone forte como os já observados anteriormente na Região, os temporais são esperados a qualquer hora do dia, especialmente na Campanha Gaúcha e no litoral sul do estado do Rio Grande do Sul.
Pancadas de chuva acontecem já no período da manhã também nas Missões, nos Pampas, no centro Gaúcho e na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Entre o norte gaúcho e o centro do Paraná, o sol aparece, mas no decorrer da tarde nuvens carregadas se formam, provocando pancadas de chuva com até forte intensidade. O tempo segue firme somente no norte paranaense.