Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Cidade de SP com chance de recorde histórico

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

Nos próximos dias, as temperaturas vão disparar no estado de São Paulo, em decorrência da atuação desta nova onda de calor que atinge grande parte do Brasil. No interior paulista, entre esta sexta-feira, 10 de novembro e o final de semana, podemos ter máximas em torno de 39 até 40 °C! Na capital, teremos uma ligeira diminuição do calor intenso nesta sexta-feira, após a passagem da frente fria, mas a semana ainda termina com temperaturas em torno dos 30 °C. 

 

GettyImages-513728511

Foto: Getty Images

 

Cidade de SP com chance de recorde histórico
 

Para a capital paulista, há indicação de calor extremo neste final de semana. Com a expansão do ar seco e os ventos soprando novamente de norte, teremos um pico de calor previsto para a capital! Os modelos numéricos de previsão do tempo têm estimado valores de temperatura em torno de 37°C para este domingo, 12 de novembro. 

 

A capital, pode ultrapassar o recorde de 2023 - de 36,5 °C - segundo dados da estação convencional do Mirante de Santana (INMET), alcançado na última onda de calor de setembro; além, da possibilidade de igualar com os 37,1 °C de 30/09/2020 - também em um período de onda de calor, e/ou, até passar desta marca de temperatura!

 

Ainda seguiremos com altas temperaturas até o meio da próxima semana e com destaque para o tempo extremamente seco. Muita atenção, com a exposição ao sol no período da tarde, pois, podemos ter umidade abaixo de 30% na Grande SP no decorrer dos próximos dias. No final de semana, não teremos chuva na capital. Algumas pancadas podem ocorrer na segunda-feira (13), devido ao calorão e a entrada de um pouco de umidade, porém, ainda seguiremos com máxima em torno de 36ºC na cidade de São Paulo.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias