Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais ganham força em Minas Gerais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

 

A passagem de uma frente fria neste final de semana, trouxe o aumento das instabilidades para algumas áreas da Região Sudeste do país.

Embora, a chuva não tenha mostrado muita força na cidade de São Paulo, algumas regiões ficaram sem energia e água. Litoral paulista, teve uma virada nas condições de tempo bem mais significativa - com temporais e ventania.

 

No Rio De Janeiro, a temperatura bateu recorde com impressionantes 42,5°C, às 16h, mas o avanço da frente fria e o calorão em excesso provocaram chuva forte também sobre muitos municípios fluminenses. O estado mineiro, não ficou de fora, depois de um calorão com máximas que passaram dos 40°C no interior do estado e atingiu 35°C na capital, a chuva trouxe transtornos no final do dia. 

 

Temporais ganham força em Minas Gerais

 

A onda de calor se despede, mas a chuva ganha força neste começo de semana, aliviando o calor intenso, porém, ainda teremos uma característica típica de primavera-verão em muitas regiões. Com o ar abafado e a entrada de umidade, o risco de temporal é alto em grande parte do estado, principalmente nas cidades do noroeste, Triângulo e sul de Minas. 

 

As regiões já afetadas devido à chuva deste domingo (19), devem permanecer em alerta, para o risco de altos acumulados, e transtornos como alagamentos, bolsões d'água e problemas na distribuição de energia elétrica. Também são previstas rajadas entre 51 e 70 km/h na maior parte do estado, podendo atingir valores próximos a 80 km/, durante os temporais. 

 

A Grande Belo Horizonte, volta receber temporais nesta segunda (20) e o dia será marcado por tempo mais encoberto. Devido ao excesso de nebulosidade e a entrada de umidade, o calor intenso diminui e a temperatura máxima já não vai passar dos 28°C! 

 

GettyImages-1215389158 (1)

Foto: Getty Images

 

Mesmo com a passagem da frente fria, a previsão não é de frio! As temperaturas, ainda, vão seguir altas, em especial nas cidades do interior, mas agora, com máximas em torno de 31/32°C - dentro da normalidade para o mês de novembro. 

 

Na terça-feira (21), as pancadas ainda continuarão fortes sobre o Triângulo e sul de Minas, atingindo cidades como Pouso Alegre e Extrema, mas o tempo volta a ficar firme no nordeste mineiro - em específico na região do Vale do Rio Doce. 

 

A capital, Belo Horizonte, volta a ter tempo firme entre a quarta (22) e a quinta-feira (23). Além da capital, as cidades mais ao leste e nordeste de Minas, seguirão sem chuva - mas há condições ainda para pancadas no final do dia em todas as demais regiões.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias