Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Instabilidades aumentam em Minas Gerais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Instabilidades provocam chuva em praticamente todo o Sudeste do Brasil. No decorrer deste sábado (25) há previsão de pancadas de chuva na maior parte do estado de Minas Gerais, exceto no extremo norte, onde o tempo segue firme.

 

O mais forte da chuva fica concentrado nas áreas centrais, no leste e na faixa sul mineira. Há condições para ocorrência de pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, podendo vir acompanhadas de raios, inclusive para a capital.

 

ATENÇÃO: na divisa do estado com Rio De Janeiro e Espírito Santo, a chuva acontece de forma intermitente ao longo de todo o dia.

 

GettyImages-624741978

Foto: Getty Images

 

Tempo continua instável no domingo

 

No domingo (26), pancadas de chuva com até forte intensidade são previstas a partir da tarde na maior parte do território mineiro. Os maiores acumulados de precipitação são esperados para o sul e o oeste de Minas Gerais.

 

Em Belo Horizonte, o dia amanhece com muitas nuvens e há condições para ocorrência de chuva a qualquer hora do dia, alternando entre períodos de melhoria.

 

Na Zona da Mata Mineira, mais próximo da região de Além-Paraíba, a previsão é de apenas chuviscos ao longo de todo o dia. Enquanto nas demais áreas ao leste e nordeste mineiro, apesar da nebulosidade, não há previsão de chuva.

 

Tendência

 O sol predomina e a segunda-feira (27), permanecerá com tempo firme somente em algumas áreas do centro-leste de MG.

 

No entanto, a tendência é de que a chuva continue para as demais áreas mineiras, acontecendo em forma de pancadas isoladas ao longo do dia, inclusive para a Grande Belo Horizonte.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias