Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Climatempo: sua parceria em casos de eventos climáticos extremos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

por Guilherme Alves Borges - Meteorologista

Se as condições extremas que temos vivenciado no Brasil te causou algum prejuízo, essa matéria é para você! Acompanhe números, situação atual e soluções que a Climatempo trás para apoiar as empresas. 


Mudanças climáticas em 2023: Desde 2010, temos observado uma preocupante tendência de aumento na frequência de eventos climáticos extremos, indicando claramente uma relação intrínseca com as mudanças climáticas. O ano de 2023, em especial, foi marcado por recordes alarmantes de temperaturas globais e uma sequência de eventos extremos em diversas partes do mundo. No contexto brasileiro, o aumento expressivo nas temperaturas desencadeou a ocorrência de oito ondas de calor, destacando a magnitude do impacto. Além disso, chuvas intensas afetaram várias localidades, como os estados do sul do Brasil, que enfrentaram três meses consecutivos de precipitação muito acima da média. No Rio Grande do Norte, registros de mais de 200 mm de chuva em 24 horas evidenciam a intensidade dos fenômenos, enquanto São Sebastião, no litoral paulista, foi surpreendida por uma sobrecarga impressionante de mais de 600 mm de chuva no início do ano. Esses eventos extremos sublinham, de maneira incontestável, a urgência de enfrentarmos as mudanças climáticas com a seriedade que merecem.


Protegendo os ativos em meio a desafios crescentes: Em um cenário desafiador, onde eventos climáticos extremos se tornam mais frequentes, a Climatempo destaca a importância da prevenção e da meteorologia em tempo real na proteção do patrimônio como nosso sistema SMAC. Além de oferecer um sistema de monitoramento eficiente, capaz de antecipar riscos e proteger colaboradores e propriedades, a empresa se destaca pela sua expertise em laudos meteorológicos. Esses laudos não apenas atestam a ocorrência de eventos climáticos adversos sobre a região afetada, mas também se tornam um diferencial essencial na recuperação de danos junto às seguradoras. Assim, a Climatempo não apenas alerta, mas também oferece soluções concretas para mitigar os impactos de intempéries climáticas, reforçando seu compromisso com a segurança e resiliência de seus clientes.


Expertise e tecnologia da Climatempo: A Climatempo possui uma vasta gama de informações meteorológicas públicas e privadas, incluindo dados de satélite, estações meteorológicas, radares,  focos de queimadas entre outras informações que cobrem boa parte do Brasil. Nossos laudos são confeccionados por meteorologistas registrados no CREA (agência reguladora de profissionais e serviços de meteorologia) e as informações passam por um rigoroso controle de qualidade. Nossos laudos meteorológicos são a chave para acionar seu seguro com segurança, atestando de forma precisa e detalhada os eventos climáticos que impactaram seu patrimônio de acordo com Classificação e Codificação Brasileira de Desastres (Cobrade), que trás o devido peso na hora de comprovar o sinistro.

 

Diante desta realidade de mudanças climáticas, a Climatempo destaca-se como a parceira essencial na proteção do seu patrimônio. Não deixe que eventos climáticos extremos peguem você desprevenido. Conte com nossos serviços de monitoramento e alertas. E, com nossa expertise em laudos, proporcionando segurança e agilidade nos momentos em que mais precisa. Escolha a Climatempo e garanta a proteção que seu patrimônio merece.

 

Se precisa comprovar um sinistro causado por algum evento meteorológico, solicite neste link um orçamento do laudo da Climatempo.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias