1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Risco de temporais aumenta no Sudeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de temporais aumenta no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A formação de uma área de baixa pressão no em alto-mar próximo ao litoral de São Paulo e a atuação de um grande cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera, estimulam o desenvolvimento de nuvens carregadas nesta segunda-feira, 11 de dezembro, sobre algumas áreas da Região Sudeste.

 

A situação é de PERIGO na capital paulista e nas áreas da região metropolitana do estado de São Paulo, assim como, na Baixada Santista. As condições para pancadas de chuva são muito altas, sobretudo ao longo da manhã e nas primeiras horas da tarde. Há potencial para temporal e chuva forte que acumula volumes altos em um curto período com - acumulados estimados de 40 a 70 mm -, raios e eventuais rajadas fortes de vento.

 

ATENÇÃO! Há risco de transtornos como a formação de alagamentos e enxurradas.

 

Além disso, outras áreas do estado de São Paulo, também devem ficar em ALERTA para o risco alto de chuva forte e/ou temporal: demais áreas litorâneas, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, norte paulista e regiões de Campinas, Pirassununga e São Carlos.

 

 

GettyImages-1472791391

Foto: Getty Images

 

A tendência é da diminuição da chuva sobre áreas do leste de São Paulo à tarde, conforme as instabilidades aumentam sobre outras áreas da Região Sudeste. O dia ainda pode começar com algumas aberturas de sol na cidade do Rio e na região do Médio Paraíba, mas, volta a chover no meio da tarde, com potencial de temporais e a segunda-feira, termina mais úmida e encoberta. 

 

Atenção voltada para as cidades de Juiz de Fora, Itajubá, Pouso Alegre, Varginha e São João Del Rey, para risco de chuva a forte e temporais entre o final da manhã e começo da tarde! Apesar da chuva, a condição ainda é de tempo abafado, o que colabora para a formação de nuvens de tempestades. 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias