Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Madrugada mais quente do ano em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A madrugada desta sexta-feira, 12 de janeiro, foi a mais quente do ano até agora na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia  (Inmet) registrou 22,6°C de temperatura mínima na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. É neste local que o Inmet faz medições regulares dos parâmetros meteorológicos na capital paulista, desde 1943. A média Climatológica de temperatura mínima para janeiro é de 19,4°C

 

 

Frente fria trouxe mais chuva e aliviou o calor na Grande SP (Foto: São Paulo (SP), por André C)

 

A grande quantidade de nuvens na madrugada e ventos quentes que predominavam no amanhecer desta sexta-feira contribuíram para a elevação da temperatura na madrugada, além da massa de ar quente e úmido que vem predominando sobre São Paulo, e em quase todo o Brasil, há vários dias.


Fim de semana começa menos quente


A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista aumentou a nebulosidade e as condições para chuva forte. Mas também trouxe ventos frescos que chegaram à Grande São Paulo e vão ajudar a reduzir o calor, além da chuva e da nebulosidade.


A previsão para este sábado é de temperatura entre 20°C e 26°. Se a previsão se confirmar, a tarde deste sábado será mais “fresca” na cidade de São Paulo desde o dia 4 de janeiro, quando a máxima foi de 25,1°C.

 

A Climatempo alerta que ainda há risco de chuva moderada a forte sobre a Grande São Paulo neste sábado. O dia deve ser marcado por céu nublado e chuva frequente, com períodos de melhoria.


No domingo, a Grande São Paulo volta a ter períodos com sol e elevação da temperatura, com máxima prevista em 29°C e mínima de 19°C. O sol reaparece entre muitas nuvens, mas algumas pancadas de chuva com raios poderão ocorrer à tarde e à noite devido ao aquecimento e a presença de muita umidade no ar.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias