Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Temporais no Norte e Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A costa norte do Brasil segue em atenção no decorrer dos próximos dias, devido à entrada de muita umidade. Ainda tem a atuação da ZCIT, influenciando o estado do Amapá e áreas do litoral do Pará e ajudando no reforço da umidade para algumas áreas do Maranhão. 

 

Entre esta terça-feira (16) e pelo menos até a sexta-feira (19) desta semana, teremos condições para pancadas fortes com raios e ventos moderados entre as Regiões Norte e Nordeste. Nesta quarta (17), o risco de temporal é alto para o interior e oeste do Amazonas e o leste do Acre, assim como em cidades do sul do Pará, norte do Amapá e do Tocantins e no sul e interior do Maranhão. 

 

As capitais, Maceió e Aracaju, na faixa leste do Nordeste, podem receber pancadas moderadas a forte, devido à entrada de umidade, mas, na maior parte do tempo, o predomínio é de sol e calor!

 

Foto: Getty Images

 

A condição de tempo não deve se alterar nos próximos dias e vale a atenção para acumulados altos nestas regiões, em especial entre Amazonas, oeste do Acre, norte do Amapá, nordeste do Pará, no Tocantins, interior do Maranhão e na região de Carajás-PA. 

 

A tendência é que a chuva vá diminuindo para algumas áreas do interior do Nordeste e se tornando mais localizada e irregular nas cidades do litoral, mas com pancadas ocorrendo de maneira ainda forte em grande parte do Norte do Brasil.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.