Oferecido por
A grande quantidade de nuvens, chuva e a presença de ventos frios, de origem polar, derrubaram a temperatura na cidade de São Paulo. Depois de uma semana com temperaturas de 31°C a 34°C, a máxima no domingo foi de 27,4°C e hoje caiu um pouco mais, para 26,2°C. A medição foi do Instituto nacional de meteorologia, no Mirante de Santana, na zona norte da cidade.
Grande quantidade de nuvens, chuva e ventos marítimos frios vão manter a capital paulista com temperatura amena por toda a semana.
Muitas nuvens, chuva e ventos frios impedem a elevação da temperatura em São Paulo
(Foto: São Paulo (SP), por André C.)
Possibilidade de recorde de baixa temperatura em São Paulo
A tarde mais fresca de 2024 no Mirante de Santana, até agora, foi a do dia 13 de janeiro, quando a temperatura máxima foi de apenas 23,6°C.
Mas este posto poderá ser perdido até a quinta-feira, 25, pois a São Paulo deve ficar ainda mais fresquinha! Até lá, a Climatempo prevê temperaturas máximas de 22°C a 23°C na capital paulista
Menor temperatura do ano
O recorde de menor temperatura do ano também poderá ser batido nos próximos dias. O recorde atual de menor temperatura em São Paulo, segundo o Inmet, é de 18,2°C, em 14 de janeiro. Nesta segunda, 22, a mínima foi de 18,8°C, a terceira menor do ano.
Em janeiro de 2023, a maior temperatura no Mirante de Santana, por medição convencional (manual) foi de 32,5°C. A menor temperatura foi de 15,2°C
Atenção com a chuva esta semana
Esta será uma semana com tempo instável. Até a sexta-feira, a região da cidade de São Paulo terá muita nebulosidade e chuva frequente. Por isso a temperatura fica amena. O sol reaparece com mais força só no sábado.
Pode chover com moderada a forte intensidade em algumas horas nesta terça-feira, 23.