Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais ganham força em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A circulação de ventos em diferentes níveis da atmosfera volta a favorecer o aumento das condições de temporais em algumas áreas da Região Sul do país. A semana vai terminar mais instável em Santa Catarina e no estado do Rio Grande do Sul. 

 

A condição de chuva aumenta já nesta sexta-feira (16). O dia já pode começar mais nublado em Porto Alegre, nas cidades do litoral do Rio Grande do Sul e no centro e nordeste gaúcho; a condição é de chuva a qualquer momento, mas, com os temporais ganhando força à tarde. 

 

A nebulosidade aumenta, também, no centro-sul catarinense e algumas cidades, como Concórdia, Campos Novos e Lajes, ficam em alerta. Em Florianópolis, o dia pode começar mais nublado, mas ainda terá sol ao longo da manhã, com chance apenas de chuva rápida durante à tarde e à noite. 

 

A Climatempo ALERTA para o risco de volumes altos em cidades da Região Serrana do Rio Grande do Sul, além dos municípios de Santa Catarina que fazem divisa com o estado. Há risco de raios e rajadas de vento variando em torno de 71 a 90 km/h!

 

GettyImages-1216477159

Foto: Getty Images

 

A condição de chuva forte continua até a tarde e noite do sábado (17), mas, em alguns momentos, teremos aberturas de sol, inclusive para a região da Grande Porto Alegre. A tendência é que no domingo, as pancadas nestas áreas já ocorram de forma mais irregular, mas devido à atuação de uma nova baixa pressão e a entrada constante de umidade, o risco de temporal volta aumentar no leste e litoral catarinense, com alerta para Florianópolis, regiões de Blumenau, Joinville e Vale do Itajaí.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias