Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva ganha intensidade no Nordeste do Brasil nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Uma convergência de ventos vai canalizar a entrada de umidade no interior do Nordeste do Brasil ajudando a formação de nuvens carregadas a partir deste sábado, 17 de fevereiro.


O dia vai começar com muita nebulosidade no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão. Nessas áreas, existe possibilidade de chuva a qualquer hora. Serão fortes pancadas acompanhadas de rajadas de vento de mais de 80km/h e descargas elétricas. Já no norte baiano, sertão nordestino, Petrolina e Teresina a chuva é mais isolada, ainda assim, com grande volume e até possibilidade de danos.


Em Salvador e no litoral sul da BA como Ilhéus, Itacaré, Trancoso e Porto Seguro, os temporais também podem se estender ao longo de todo o dia. 

 

nordeste_risco_lintv

Mapa de risco de temporais no Nordeste neste sábado, 17 de fevereiro de 2024. Fonte: Climatempo.

 

Essas instabilidades devem se manter na região ao longo do domingo (18), inclusive a chuva ganha força e volume no MATOPIBA. No litoral de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e na costa norte há chance de chuva passageira pela manhã. A região do sertão ainda pode ter pancadas irregulares.


A presença de um cavado meteorológico vai potencializar a chuva sobre o Maranhão, Piauí, oeste da Bahia e o sertão nesta segunda-feira (19). Com o solo já saturado, aumenta a chance de transtornos como alagamentos e enchentes. 

 

Com a chegada da chuva, a temperatura cai?
Não. Os dias ainda devem começar abafados, e as temperaturas, em boa parte da Região, continuam se elevando até o período da tarde. As máximas devem variar entre 28 e 32ºC nas capitais.

 

 

GettyImages-1404637001

Imagem: GettyImages

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias