Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Último final de semana de fevereiro típico de verão em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

O verão é conhecido por dias mais longos do que as noites, devido à maior incidência solar, no nosso caso, no Hemisfério Sul. Além disso, as elevadas temperaturas ocasionam em chuva de duração rápida, mas que podem ser consideravelmente fortes. Esta precipitação costuma acontecer principalmente no final da tarde.

 

As condições do tempo deverão permanecer semelhantes em todas as regiões do estado e São Paulo no sábado (24) e também no domingo (25). As manhãs serão ensolaradas e aos poucos as temperaturas voltam a disparar. A previsão é de máximas acima de 30 °C no decorrer deste final de semana.

 

Imagem do WhatsApp de 2024-02-23 à(s) 07.08.48_0dcaa5ad

Foto: São Paulo (SP), por Nathália Castro

 

Entretanto, a combinação de calor e a entrada de umidade influenciarão na formação de nuvens carregadas, entre meio e final de tarde em todas as regiões paulistas; as pancadas podem vir com moderada a forte intensidade e em forma de alguns temporais localizados em alguns municípios; mas não há indicativo de volumes elevados e de chuva que se estenda por muitas horas.

 

Próxima semana começa quente e com pancadas irregulares

 

A próxima semana vai começar ainda com altas temperaturas no estado de São Paulo e as pancadas mais concentradas entre tarde e noite na maioria das regiões; com exceção do extremo sul paulista que vai ter chuva podendo ocorrer a qualquer momento da segunda-feira (26). Na terça-feira (27), as cidades do nordeste e norte do estado, ficam sem chuva e as pancadas seguem ocorrendo de forma muito pontual nas demais áreas e na capital.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias