Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Volume de chuva aumenta novamente no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

Semana que continua com tempo mais instável e até alerta para novos transtornos no Maranhão, devido à influência da Zona de Convergência Intertropical na costa norte do Nordeste. Grande parte do estado, assim como o norte e litoral do Piauí e do Ceará, vão continuar sujeitos a fortes pancadas de chuva ao longo desta semana. 

 

De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) o volume de chuva já passou da média em São Luís, Teresina e Fortaleza, assim como em outros locais do norte do MA, PI e CE, confira:

 

Teresina: 327,4 mm - média em fevereiro: 234 mm 
São Luís: 340,6 mm - média em fevereiro: 308 mm
Fortaleza 347,4 mm - média em fevereiro: 187 mm

 

A entrada constante de umidade e a influência da ZCIT vão seguir provocando muitas instabilidades até a quinta-feira, 29 de fevereiro. Os modelos de previsão indicam mais de 100mm para os próximos dias, acumulados que em algumas regiões entre Maranhão, Piauí e Ceará, podem chegar os 200mm até o final desta semana.

 

GettyImages-1495112590

Foto: Getty Images

 

Devido ao alto volume de chuva o risco de transtornos aumenta! A Climatempo alerta para o risco de deslizamentos de terra, além de problemas, relacionamos a enchentes e alagamentos em vias urbanas. 

 

Teremos uma condição de tempo mais instável nos próximos dias, também entre Rio Grande do Norte e Pernambuco, devido à entrada de mais umidade; as capitais Natal e João Pessoa já ficam em alerta nesta segunda-feira e a tendência é de chuva forte e até alguns temporais pelo menos até a quarta-feira (28). 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias