Oferecido por
A nova frente fria que avançou pelo Sul do Brasil deixou o tempo mais instável e provocou chuva forte no Paraná e em Santa Catarina. A chuva começou a se intensificar sobre estes estados já na tarde da segunda-feira, 4 de março, mas as pancadas ficaram ainda mais fortes à noite.
Frente fria provoca muita chuva no litoral entre SC e SP
O leste do Paraná, especialmente o litoral paranaense, vem sedo a região mais impactada pela frente fria e já teve grandes volumes de chuva desde a noite desta segunda.
O Simepar registrou 101,4 mm em Guaratuba, no litoral do PR, em apenas 3 horas, 101,4 mm, entre 20h e 23h da segunda-feira, 4 de março. O acumulado ate às 4 horas da madrugada da terça-feira, 5, chegava aos 112,6 mm.
Em Paranaguá, uma forte pancada entre 22h e 23h deixou 30,8 mm acumulados e em Antonina, 20,2 mm.
Na região de Lapa, a cerca de 70 km a sudoeste de Curitiba, choveu 40,4 mm em 4 horas. Em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, o Cemaden registrou 79,5 mm em 12 horas. Em Curitiba, o maior acumulado de chuva em 12 horas, até às 4horas desta terça-feira segunda-feira era de 30,8 mm, de acordo com o Cemaden.
Muita chuva no litoral do PR, norte de SC e de SP
Há risco de chuva forte e volumosa nesta terça-feira no leste e litoral do Paraná e no litoral norte de Santa Catarina. Mas a chuva em Santa Catarina deve ir parando à noite, enquanto o leste do Paraná, incluindo Curitiba e o litoral, devem continuar com chuva à noite.
A nova frente fria avança para o litoral de São Paulo no decorrer desta terça-feira e deixa o litoral paulista em alerta para muita chuva.
c