Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva retorna para São Paulo, agora com mais intensidade

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Os últimos dias do verão devem ser marcados pelo retorno da chuva, um pouco mais expressiva, no estado de São Paulo. O calor, a umidade e a circulação de ventos devem favorecer a formação de nuvens carregadas sobre o território paulista neste domingo, 17 de março. 


O dia começa abafado e ensolarado, mas a expectativa é que as pancadas de chuva isoladas cheguem a partir do período da tarde. No sul e oeste do estado são esperados temporais com raios e rajadas de vento que devem ultrapassar os 70km/h. Já na capital, Campinas, Sorocaba, Piracicaba, São Carlos, Ribeirão Preto e Bauru, por exemplo, as pancadas de chuva devem ocorrer de maneira localizadas e com ventania menos intensa. 


sudeste_risco_lintv

Mapa de risco de temporais ao longo do domingo, 17 de março de 2024, no Sudeste do Brasil. Fonte: Climatempo


O mesmo cenário deve se repetir ao longo da segunda-feira (18). Mesmo com a chegada da chuva, principalmente à tarde, o calor continua. Inclusive, a atuação da onda de calor deve se estender até o dia 20 de março. 


Os maiores volumes de chuva no decorrer da segunda-feira devem ser esperados no litoral sul paulista e na Serra da Mantiqueira, como áreas próximas a Campos do Jordão. 


Os temporais ganham intensidade e passam a ocorrer de maneira mais generalizada na terça-feira, inclusive sobre a cidade de São Paulo e todo o leste do estado. Os volumes devem ser elevados e podem causar danos pontuais.


Na quarta-feira (20) a chuva continua ocorrendo no período vespertino de forma localizada. E na quinta (21) essas pancadas voltam a ganhar intensidade em função da aproximação de uma frente fria que facilita a entrada de umidade no estado de SP. As pancadas devem voltar a ter altos volumes, principalmente no litoral norte. 

 

Acompanhe as nossas atualizações pelo site e redes sociais! 

 

GettyImages-1445843496

Imagem: GettyImages

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias