Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva não dá trégua no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Conforme previsto pela Climatempo, a frente fria que chegou ao Rio De Janeiro espalha muitas áreas de instabilidades sobre o estado nesta noite. A chuva intercala períodos de chuva forte a moderada, moderada a fraca e volta ganhar intensidade. Veja a última atualização da imagem de satélite.

 

sat1

 

Governo e prefeitura municipal do Rio orientaram a população evitar sair de casa. De acordo com informações do INEA, por volta das 20h chovia forte em Campos, Magé e Natividade. Em Nilópolis, uma casa desabou mas não houve registro de pessoas feridas. Em Arraial do Cabo um homem foi atingido por raio.  

 

Na estação Tijuca, localizada na Baía de Guanabara, do Sistema Alerta Rio, o acumulado de chuva era de aproximadamente 50 milímetros.   

 

A estação Caledônia 2, em Nova Friburgo, já acumula nas últimas 6 horas aproximadamente 125 milímetros. Dados do Cemadem, na estação Petrópolis -Independência -Taquara nas últimas 4 horas, o acumulado era de aproximadamente 160 milímetros e na localidade São Sebastião-Vital, 102,2 milímetros.   

 

Petrópolis em Alerta total

 

A Defesa Civil de Petrópolis colocou a cidade em estado operacional de crise e já registra na última hora 35 deslizamentos. Um deles atingiu um prédio com 6 pessoas, no bairro da Independência. Três pessoas morreram, de acordo com a Defesa Civil. Os Bombeiros trabalham no local em busca das demais pessoas. 

Por volta das 18h30, várias localidades do estado registravam volumes elevados de chuva.

 

tabela

 

Nas próximas horas, a previsão indica chuvas de moderada a forte intensidade.    A Climatempo ALERTA para o alto risco de transbordamento de rios e deslizamentos de terra, além de enchentes e enxurradas. A chuva deve se espalhar para outras regiões do estado. Fique de olho aqui nas informações atualizadas.  

 

Tendência do Clima

 

A frente fria se desloca pela Região Sudeste e entre a noite desta sexta-feira, madrugada e no sábado (23/03) e a previsão indica mais chuva por vezes forte, com taxas horárias muito elevadas. Isso irá acarretar acumulados extremamente elevados, que podem superar o volume médio para TODO O MÊS DE MARÇO. 

 

Ainda pode chover novamente com força em todas as regiões fluminenses e o alerta é mantido até a madrugada de sábado (23)

 

No domingo (24), a frente fria se afasta e a chuva diminui, mas não para, o que poderá agravar os problemas no estado.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias