Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo ainda será friozinho na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Além da chuva, a passagem de uma frente fria literalmente esfriou São Paulo. A temperatura despencou depois de semanas tórridas. A temperatura máxima no sábado, 23 de março, foi de 19,1°C no Mirante de Santana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Foi a menor máxima para 2024 e a máxima baixa na cidade de São Paulo desde 25/11/2023, quando a máxima foi de 18,4°C. Anteriormente, a menor temperatura deste ano era de 20,6°C, em 23 de janeiro.

 

A última vez que São Paulo teve uma tarde de março com menos de 20°C foi em 19 de março de 2017, que teve máxima de 19,5°C.

 

O tempo chuvoso e a presença de ventos frios, de origem polar, durante todo o dia impediram a elevação da temperatura na cidade de São Paulo.

 

Tempo úmido e frio predomina na Grande São Paulo (Foto: São Paulo, SP, por André C.)

 


Domingo frio e úmido na Grande São Paulo

 

A temperatura deve superar ligeiramente a marca dos 20°C neste domingo, com a possibilidade de rápidas aparições do sol, mas em meio a muitas nuvens. A sensação de friozinho ainda deve ser sentida na maior parte do dia.

 

A madrugada e a manhã ainda serão com predomínio de tempo chuvoso, mas a chuva deve se manter com fraca a moderada intensidade. Durante a tarde também pode chover, mas com chance do sol aparecer rapidamente. A noite do domingo será nublada e com possibilidade de garoa.

 


Litoral segue com chuva

 

Ventos marítimos continuam soprando com moderado forte intensidade na costa da região sudeste,, após a passagem da frente fria  esse ar úmido e frio continua concentrado pelo litoral de São Paulo Mantendo as nuvens de chuva presentes por toda a região. 

 

O domingo ainda será com predomínio de céu nublado e chuva em todo o litoral de São Paulo,  com risco de chuva moderada a forte em alguns momentos.  A temperatura segue amena.

 

Segundo a análise do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres naturais (Cemaden), o risco de deslizamentos de terra no litoral de São Paulo ainda é moderado.

 

  

Interior paulista com pancadas de chuva

 

Todo interior de São Paulo continua com o tempo bastante úmido neste domingo. Há possibilidade até de alguns momentos com a presença do Sol, mas junto de muita nebulosidade. 

 

Ainda há previsão de chuva em todas as regiões do interior de São Paulo,  com possibilidade de raios. Não se descarta a ocorrência de chuva de moderada para forte intensidade em alguns locais.

 

O risco de deslizamentos de terra na região do Vale do Paraíba e na serra da Mantiqueira é considerado moderado pelo Cemaden.

 

Por causa do excesso de nebulosidade e do vento frio que ainda chega em rajadas moderadas a fortes pelo interior de São Paulo, com até 50 km/h, a temperatura segue amena em grande parte do interior paulista.

 


Nova frente fria

 

As condições para pancadas de chuva no Estado de São Paulo ainda serão relativamente altas no começo da próxima semana. Além da elevação da temperatura, na próxima segunda-feira, outra frente estará passando pelo litoral de São Paulo já reforçando as condições para  formação de nuvens carregadas.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias