Oferecido por
A chegada de uma intensa frente fria à região sudeste do Brasil trouxe consigo altos volumes de chuva, especialmente sobre Minas Gerais. A situação se agravou com a estagnação dessa frente fria sobre boa parte do estado, resultando em registros impressionantes de precipitação nas últimas 24 horas.
Fonte: Gettyimagens
Chuvas intensas foram registradas em várias cidades mineiras, deixando um rastro de alerta e preocupação. Entre os municípios mais afetados, destacam-se:
Patrocínio do Muriaé: 142.8 mm
Muriaé: 129.5 mm
Ubá: 134.5 mm
Conceição do Mato Dentro: 129.2 mm
Belo Oriente: 120.2 mm
Ipatinga: 117.0 mm
Santa Luzia: 100.8 mm
Raul Soares: 100.2 mm
Mirai: 95.6 mm
Espera Feliz: 94.8 mm
Pirapetinga: 93.2 mm
Santo Antônio do Itambé: 93.2 mm
Vespasiano: 88.8 mm
Guidoval: 83.8 mm
Esses números evidenciam a intensidade das precipitações e os desafios enfrentados pelas comunidades locais.
Previsão para os próximos dias
Sábado (23)
Na região central e sul do estado, incluindo a capital Belo Horizonte, a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol ao longo do dia. Alerta para temporais em todas essas áreas. Destaque para a faixa leste, divisa com o Rio De Janeiro, onde o risco é de tempestades (temporais + chuva volumosa), passamos para o limiar de perigo. Na faixa norte, o sol predominará ao longo do dia, e a previsão é de pancadas de chuva entre a tarde e noite. Atenção para chuvas de moderada a forte intensidade nessas regiões.
Domingo (24)
Na faixa sul do estado, a condição será de muita nebulosidade, chuva e poucas aberturas de sol. Alerta para temporais nessas áreas, onde os acumulados podem facilmente exceder os 25mm de chuva. Na faixa central e norte, incluindo a capital, o sol volta a predominar ao longo do dia, com previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. O alerta para chuva continua na região central e avança para o norte do estado.