Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana mais úmida e com temperaturas amenas em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

 

As condições para pancadas de chuva no Estado de São Paulo ainda serão relativamente no decorrer desta semana. Além da elevação gradual da temperatura, em algumas regiões nesta próxima segunda-feira (25), outra frente fria estará passando em alto mar na altura do litoral de São Paulo, já reforçando as condições para formação de nuvens carregadas.

 

A cidade de São Paulo vai começar a semana com um pouco mais de sol, a madrugada e o começo da manhã tendem a ser mais frescos com mínima em torno de 17 °C, à tarde, com as aberturas de sol, a temperatura máxima pode subir para 25 °C; com a entrada de umidade, toda a região metropolitana segue com condição para chuva rápida e isolada. 

 

Cidades do litoral norte do estado, a região do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira, vão ter aumento na condição de chuva, com pancadas que podem ocorrer de maneira forte a qualquer momento do dia. A situação, ainda é delicada devido ao solo já encharcado e ao risco moderado para deslizamentos. 

 

No interior, a semana vai ser marcada por sol e temperaturas ainda em torno de 28/30 °C, mas com chance de pancadas de chuva moderada a forte; nesta segunda-feira, cidades de divisa com Minas, podem receber chuva já no decorrer da manhã. 

 

 

 GettyImages-1360702502

Foto: Getty Images

 

Umidade volta aumentar na terça-feira

 

Teremos a passagem desta segunda frente fria de maneira mais rápida e depois do avanço do sistema, vamos estar com uma contínua entrada de ventos úmidos que irão soprar do mar contra a costa, favorecendo o aumento na condição de chuva, já a partir de terça-feira (26). A Grande SP, terá uma semana com mais nebulosidade, chance de chuva fraca/moderada por várias vezes no decorrer dos próximos dias e com temperaturas máximas em torno de 24/25 °C. 

 

Municípios do litoral norte, também terão uma semana com atenção para esta condição de chuva que, por muitos momentos, pode acontecer de forma persistente; somente no litoral sul e extremo sul do estado que as pancadas serão mais isoladas; até mesmo o interior, terá sol e calor, mas atenção para pancadas que podem vir com forma, agora, mais concentradas no centro-norte paulista.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias