Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta se mantém: chuva continua no RJ

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Ao longo do último fim de semana, temporais ocorreram no Rio De Janeiro e registraram altos volumes acumulados. Esse excesso de chuva causou diversos transtornos, como deslizamentos de terra, pontos de alagamentos e inundações de rios. 


Em Petrópolis desde a às 15h da sexta-feira, 22 de março, até às 15h desta segunda-feira, 25 de março, choveu 320.2mm, de acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - CEMADEN. 

 

Ao longo de 3 dias, o volume acumulado de chuva ultrapassou a média de quanto costuma chover no mês inteiro em Petrópolis (RJ) - A média Climatológica para março no município é de: 253mm. 

 

 

GettyImages-2046561135

Imagem: GettyImages

 

Ainda vem mais chuva

Nos próximos dias ainda podemos esperar mais chuva no território fluminense. Com o solo encharcado, qualquer pancada que ocorra deve ocasionar novos problemas, especialmente na região de serra.


O dia já deve começar com muita nebulosidade em todo o RJ nesta terça-feira, 26 de março. Há chance de chuva a qualquer hora do dia. Os volumes acumulados mais elevados ainda serão esperados na serra e no norte do estado. Na capital a condição é a mesma, mas a chuva um pouco menos intensa, assim como na região dos lagos, no litoral e no médio paraíba.

 

sudeste_risco_lintv (2)

Mapa de risco de temporais no Sudeste do Brasil nesta terça-feira, 26 de março de 2024. Fonte: Climatempo.


O cenário deve se repetir no decorrer da quarta-feira (27). A chuva ainda vai ser frequente no decorrer do dia e o céu com muita nebulosidade. O risco se mantém para áreas previamente atingidas.


O padrão começa a mudar um pouco na quinta-feira (28). O norte fluminense e a região dos lagos deve ter uma manhã com sol e a chuva chega à tarde. A cidade do Rio de Janeiro, Niterói e o litoral sul podem ter registro de chuva ao longo de todo o dia.


Na sexta-feira santa (29), feriado nacional, a chuva ainda continua, pode ser observada pela manhã, mas deve ganhar intensidade no período da tarde, em toda a região. Ao longo do sábado o sol aparece mais pela manhã, mas ainda tem chuva prevista para o restante do dia e as temperaturas vão subindo gradualmente.


Nesta semana (até o dia 29 de março) são esperados entre 50 e 100mm de chuva no estado. Veja abaixo o mapa de acumulados elaborado pela Climatempo:


pentada 1

Mapa de acumulado de chuva entre os dias 25 e 29 de março de 2024 no Brasil. Fonte: Climatempo.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias