Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Amanhecer gelado no centro-sul do BR com registro de geada

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Conforme previsto pelos meteorologistas da Climatempo com alerta na página do site, o ar polar entrou com força e se espalhou sobre o centro-sul do Brasil. O amanhecer desta quarta-feira (29/05), foi muito frio e com registro de geada em várias localidades.

 

A geada chegou em várias localidades. Em Pato Bragado, no oeste do Paraná, houve registro do fenômeno, de acordo com a produtora Aline Alves. Em Jandaia do Sul, no Paraná, a geada também foi registrada.

 

"Hoje bem cedinho, o Deca que trabalha aqui na minha propriedade consertando meu aviário tirou uma foto do teto do carro cheio de geada", contou a produtora Adriana Proença.

 

Observe as fotos abaixo:

 

geada_JandiadoSul_PR_

Foto: José Claúdio Sevelhere - "Deca" - Jandaia do Sul - PR

 

geada_JandiadoSul_PR_2

Foto: José Claúdio Sevelhere - "Deca" - Jandaia do Sul - PR

 

Por volta das 9h00 da manhã, a paisagem na mesma região em Jandaia do Sul já era completamente diferente. Veja a foto de Adriana Proença:

 

Jandaiadosul_adrianaproenca

Foto: Adriana Proença- Jandaia do Sul - PR

 

Em Maracaí, cidade do interior paulista que faz divisa com o Paraná também houve relato de ocorrência de geada na área rural. Ivã Paiva fotografou a geada no campo. Veja:

 

Maracai_SP

Foto: Ivã Paiva - Maracaí - SP

 

Em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, o ar frio de origem polar também provocou uma madrugada bastante fria com registro de geada nos campos produtores. Veja o vídeo: 

 

Imagens cedidas pela TV Morena- MS

PontaPorã_tvmorena

Foto: TV Morena - MS

 

Previsão de mais geada nas próximas 48 horas

 

Nesta quinta-feira (30/05), feriado de Corpus Christi, os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul enfrentam risco de geada com temperaturas em torno de 3°C. No sul de Minas Gerais, há risco de geada de fraca intensidade na quinta-feira, com temperaturas entre 3°C e 6°C. Produtores dessas áreas devem ficar alertas e considerar ações preventivas para proteger suas plantações. 

 

mapageada5feira_atualizado

 

Na sexta-feira (31/05), o mês de maio termina com risco de geada para as áreas produtoras do nordeste do Rio Grande do Sul, Serra Catarinense e Paraná, com temperaturas previstas em torno de 3°C. Vale lembrar que os produtores dessas regiões devem estar atentos e tomar medidas preventivas para proteger suas plantações.

 

mapageada6fatualizado

 

Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas!

 

Está aberta a inscrição do II EMSEA – Encontro Nacional aplicado as Mudanças Climáticas. Venha participar

 

Acompanhe as notícias Agro no Canal Agroclima, da Climatempo e fique por dentro da previsão do tempo para sua lavoura.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias