Oferecido por
Uma frente fria se formou no Sul do Brasil nesta quarta-feira e avançou pela costa da Região Sudeste. Até a noite, esta frente fria alcança o litoral sul do Espírito Santo, mas só muda o tempo nas áreas litorâneas do Sudeste.
A massa de ar frio que veio com essa frente fria atua forte sobre o Sul do Brasil e causa acentuada queda da temperatura.
O ar seco e quente ainda predomina pelo interior do Brasil e é sentido no interior do Sudeste, no Centro-Oeste, no interior do Nordeste e na parte sul da Região Norte.
Nuvens de chuva crescem em locais do litoral do Nordeste e em parte do Norte do Brasil
Quase todo o Brasil tem mais um dia com sol forte e sem chuva (Foto: Getty Images)
Confira a previsão do tempo para todo o Brasil, para esta quinta-feira, 27 de junho de 2024.
Atenção para forte onda de frio que avança sobre o Brasil no fim de semana!
Região Sul
O Sul do Brasil tem uma quinta-feira fria por causa da presença do ar polar, que faz a temperatura baixar em todos os estados. O frio é mais intenso nas áreas mais elevadas e o dia deve amanhecer com geada na fronteira do Rio Grande do Sul, áreas de serra e de planalto gaúcha e catarinense e no sul do Paraná.
Apesar do predomínio do sol, a sensação será de frio o dia todo.
Região Sudeste
O ar seco e quente ainda predomina no Sudeste do Brasil e praticamente toda a Região tem mais um dia ensolarado. Em várias áreas do norte de São Paulo, do centro, oeste e noroeste de minas Gerais, a umidade relativa do ar fica entre 20% e 30% nas horas mais quentes do dia.
A passagem de uma frente fria provoca muita nebulosidade e chuva no litoral de São Paulo e no estado do Rio De Janeiro. A chuva pode ser moderada entre Santos e a cidade do Rio de Janeiro. Na Grande São Paulo, o sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura volta a baixar, mas não esfria como na terça-feira. Em Vitória, a nebulosidade vai aumentando no decorrer do dia e o calor continua.
Região Centro-Oeste
O sol forte, o calor e o ar quente predominam no Centro-Oeste nesta quinta-feira. Não há condições para chuva em nenhuma área da Região, mas algumas nuvens até se formam ao longo do dia.
O sol reaparece e volta a esquentar na fronteira de mato grosso do sul com o Paraguai e a Bolívia, que sentiu o ar polar nos últimos dois dias.
Região Nordeste
A grande massa de ar seco que ainda predomina sobre Brasil mantém quase todo o Nordeste com poucas nuvens e sem condições para chuva. Porém, esta situação é normal nesta época do ano.
A chuva ocorre nas áreas próximas ao litoral. Nesta quinta-feira, pancadas de chuva ocorrem na faixa litorânea de Alagoas até o Rio Grande do Norte e também no norte do Piauí e no centro, norte e oeste do Maranhão. Pode chover em Teresina, o que já não é comum em junho.
Região Norte
Quase toda a chuva do Brasil nesta quinta-feira ocorre na Região Norte, por causa do ar úmido e quente que se concentra por lá.
Nesta quinta-feira, pancadas de chuva com raios devem ocorrer no norte do Pará, no Amapá, em Roraima, em quase todo o Amazonas e no Acre. Chove, mas o sol aparece na maior parte do dia.
No leste e sudeste do Amazonas, em Rondônia, em quase todo o Pará e no Tocantins, o sol fica forte o dia todo, entre algumas nuvens, mas não chove