1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Intensificação da seca atinge estados do Sudeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Intensificação da seca atinge estados do Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Getty Images

2 min de leitura

Oferecido por

A última atualização do Monitor das Secas, coordenado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), com o apoio da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), mostra que entre junho e julho, a severidade da seca aumentou simultaneamente no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio De Janeiro e São Paulo.

 

unnamed

 

No Espírito Santo e no Rio de Janeiro, a seca moderada reapareceu, enquanto em Minas Gerais e São Paulo, a seca grave voltou a se manifestar. Como resultado, a área afetada pela seca grave alcançou novamente 8% da região, e a extensão de seca moderada no Sudeste aumentou de 27% para 31%, refletindo uma intensificação regional do fenômeno.

 

unnamed (1)

 

Em termos de áreas com seca, entre junho e julho, Minas Gerais registrou um aumento da área com o fenômeno, que passou a estar presente em todo o estado. O Espírito Santo seguiu com seca na totalidade de seu território, o Rio de Janeiro seguiu com o fenômeno presente em 84% do estado e São Paulo continuou com seca no patamar de 92% de sua área. Com o quadro de MG, a região Sudeste teve um aumento da área total com seca, que passou de 83% para 97% de seu território. A seguir estão os destaques por estado da região Sudeste em julho.

 

parte1

 

parte2

 

parte3

 

Veja também: Seca prolongada agrava crise e eleva alerta em todo o Brasil

 

Foto: Getty Images

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias