Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia também esperam pelos efeitos severos desta frente fria.
Uma
forte frente fria avança sobre a América do Sul trazendo temporais e muito frio. Os serviços nacionais de meteorologia da Argentina, do Uruguai, do Chile, do Paraguai e da Bolívia já emitiram alertas de tempo severo associados a esta frente fria. Há alertas de ventania, temporais, neve e muito frio.
Na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, o tempo começa a mudar nesta terça-feira.
O Brasil também vai sentir os efeitos desta grande frente fria, que vem trazendo uma intensa massa polar. A porção mais intensa desta massa polar deve atingir o norte da Argentina no dia 24 de julho e nesta situação, o ar gelado é irradiado com mais facilidade sobre o Brasil, no Paraguai e Bolívia. Por isto, todos os países estão alerta para os dias muito frios que estão por vir.

A meteorologista Josélia Pegorim explica como o centro polar vai se movimentar e como frio se espalha sobre a América do Sul. A semana termina gelada e com risco de geadas amplas e fortes não só no Brasil, mas também no Uruguai, na Argentina e no Paraguai.
Neve e ventania em La Paz (Bolívia)
A capital da Bolívia, La Paz, teve um temporal com neve, chuva e ventania no fim a tarde desta segunda-feira, 21 de julho.
O aerporto de El Alto, que serve a região de La Paz, registrou rajadas rajadas de vento de 48 km/h e 62 km/h entre 19h e 19h11, pelo horário de
Brasília. A temperatura às 19h era de 7°C caiu para 2°C, às 19h11.
Veja também:
Frente fria traz chuva forte para o centro-sul do Brasil
Possibilidade de neve?