Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sudeste terá mais chuva até o fim da semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O enfraquecimento de uma massa de ar seco sobre o Sudeste do Brasil permitiu que grandes áreas de instabilidade se espalhassem sobre a Região Sudeste causando chuva em todos os Estados. São Paulo teve temporais na terça-feira, 8, que despejaram mais de 50 mm de água em grande parte do Estado. No centro-sul do Rio De Janeiro e de Minas Gerais e também no Triângulo Mineiro, a chuva veio moderada a forte entre a noite do dia 8 e a manhã de 9 de setembro.

A chuva e os ventos mais violentos ocorreram sobre o Estado de São Paulo elevando o nível dos rios, de mananciais, mas também derrubando árvores, causando enchentes e muitos outros transtornos.

 

         Portão de ferro foi derrubado pela ventania em Santa Isabel, na Grande São Paulo

 

           Chuva de 8 de setembro de 2015 alagou Ourinhos.

 

 

           Nuvens de tempestade passaram sobre Campinas em 8 de setembro de 2015.

 

 

No começo da tarde da quarta-feira, 9, as imagens de satélite ainda mostravam quase toda a Região Sudeste debaixo de uma grossa camada de nuvens.

 

 

 

A umidade persiste sobre por mais alguns dias e as pancadas de chuva vão continuar. Mas embora desejada pela população, a chuva poderá causar mais estragos nos estados do Sudeste ainda esta semana, com a chegada de uma nova frente fria.Tempestades semelhantes às que ocorreram no feriado e no dia 8 de setembro podem se repetir.

Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias