Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor aumenta em Brasília e em Goiânia

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A primeira tarde de primavera foi marcada por muito calor e ar seco em Brasília. Foi a segunda tarde mais quente de 2015, com temperatura máxima de 34,1°C. O recorde atual é de 34,3°C no dia 5 de setembro. O nível de umidade no ar às 15 horas foi de 26%. A tarde mais seca do ano foi a dos dias 4 e 20 de setembro, quando o nível de umidade no ar baixou para apenas 14% às 15 horas.

 

Setembro quente

Brasília está tendo o setembro mais quente em pelo menos 9 anos. A média das temperaturas máximas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia de 1 a 23 de setembro foi de 31,8°C, valor que está 3,5°C acima da média de referência da temperatura máxima para setembro que é de 28,3°C. Pelos menos desde 2006,  não há registro de tardes tão quentes em setembro como ocorre este ano.

 

Água: um santo remédio para o calorão! Faz diferença beber água gelada ou na temperatura ambiente? Veja o comentário do dr. Sergio Vaisman, médico e cardiologista.

 

Possibilidade de recorde de calor em Brasília e em Goiânia

Todo o Centro-Oeste do Brasil está e vai continuar muito quente nos próximos dias. Mas para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as chances de pancadas de chuva já começam a aumentar nesta quinta-feira. Porém, Goiás e o Distrito Federal vão continuar muito quentes e secos pelo menos até o domingo. Até lá, a chance de alguma chuva é remota e o calor deve aumentar. Com pouca nebulosidade e com os ventos quentes soprando sobre Brasília e sobre Goiânia, as duas capitais poderão estabelecer novos recordes de calor para 2015. Em Goiânia, a maior temperatura em 2015 até agora é de 38,1°C no dia 18 de setembro.

 

Confira os recordes de calor as capitais brasileiras em 2015

 

 

Quando volta a chover?

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias