Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva à vista para São Paulo!

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Quando o calor vai diminuir? Quando vai chover? Estas perguntas estão sendo feitas insistentemente para os meteorologistas.

A chuva e a diminuição do calor estão próximas e devem começar a ocorrer nesta sexta-feira e principalmente no fim de semana, mas antes, o calor e a poluição aumentam um pouco mais.

Há previsão de pancadas de chuva a partir da noite de sexta e no fim de semana por causa da chegada de uma frente fria ao litoral paulista.

O calor pode até bater recorde e já na tarde desta quinta-feira. Por volta das 13 horas, a temperatura na região da cidade de São Paulo estava em torno dos 34°C, valor que estava de 2°C a 3°C acima do que era observado no mesmo horário na tarde de quarta, 23 de setembro.

 

Sexta-feira com recorde

A temperatura sobe um pouco mais nesta sexta-feira e há uma grande chance de que São Paulo tenha a tarde mais quente de 2015 e uma das 10 tardes mais calorentas em 72 anos. A previsão e de temperatura alcance até 37°C.

Embora com pequena chance de ocorrência, São Paulo poderá até registrar uma temperatura muito próxima do recorde absoluto de calor medido oficialmente pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Poluição

A qualidade do ar piorou muito nas ultimas 48 horas na Grande São Paulo. O ar parado, a falta de chuva há vários dias e o aumento da subsidência do ar fez com que a concentração de poluentes aumentasse. A Cetesb registrava qualidade do ar ruim na região metropolitana às 13 horas desta quinta-feira na região de Itaquera e da ponte dos Remédios.

Na manhã desta quinta-feira, a camada de ar escurecida pela poluição já estava mais visível no horizonte.

 

 

 

 

Por volta das 22h30 da primeira noite de primavera, indicadores de rua registravam má qualidade do ar.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias