Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Região Sul em alerta para temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Granizo e ventos de 100 km/h no RS

Os temporais retornaram sobre o Rio Grande do Sul com muita chuva, ventania e até granizo. Em Rio Grande, no sul do estado, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou duas rajadas de vento com 108 km/h às 23 horas de quarta-feira (23) e à meia-noite. Houve queda de granizo enormes.

 

 


 

 

O volume de chuva entre 10 horas do dia 23 e 10 horas do dia 24 de setembro superava os 70 mm.

 

 

 

Na madrugada e manhã, a chuva mais intensa se concentrou sobre o centro, sul e leste do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a chuva caía moderada a forte na manhã desta quinta-feira.

 

 

 

Sexta-feira com temporais

Nuvens muito carregadas voltaram a se formar sobre o Rio Grande do Sul por causa da acentuada queda da pressão atmosférica que ocorre entre o Sul do Brasil, o Paraguai e a Argentina, que já vinha sendo esperada para esta quinta-feira. A queda da pressão do ar e a circulação dos ventos em diversos níveis a atmosfera provocam a intensificação e expansão da instabilidade sobre o Estado e todo o Sul do Brasil.

 

 

Nesta sexta-feira, esta situação ainda será observada e quase todo o Sul do Brasil terá um dia marcado por nuvens densas e temporais. Mas já não deve chover sobre o sul do Rio Grande do Sul e em áreas centrais e no leste do Estado, incluindo a Grande Porto Alegre, a chuva deve diminuir no decorrer do dia.

No fim de semana, as áreas de instabilidade devem se concentrar sobre o Paraná e sobre Santa Catarina. Os dois estados devem sofrer com tempestades. Além de chuva forte, há risco de granizo e ventania.

 

Confira a previsão para a Região Sul nos próximos dias

 

O mapa mostra o volume de chuva estimado para o Sul do Brasil que poderá ser acumulado nos próximos cinco dias.  Os tons de verde mais escuro representam volumes acima de 100 mmm em cinco dias.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias