Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais no Sul e seca no Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O fenômeno climático El Niño traz consigo as mudanças no tempo bem características em sua ação. Por exemplo, são esperados volumes acima da média Climatológica para a Região Sul enquanto no Nordeste a seca é intensificada devido o ar descendente.

A segunda quinzena do mês de outubro continua com uma situação análoga, isto é, o Sul continua com as pancadas de chuva inclusive em forma de temporais que pode acarretar em alagamentos e transbordamentos de rios além de desabamentos devido a persistência da chuva.

 

 

Por outro lado o Nordeste continua amargando a situação de seca, muito sol e calor. A corrente de ar que sobe nas águas aquecidas do Pacífico Equatorial desde exatamente sobre a região nordestina o que impede a formação de chuva.

O Sudeste também não terá uma situação animadora em relação a chuva, como mostram os mapas de previsão, no entanto a pluviometria nesta área não é influenciada pelo El Niño, mas está sujeita a presença de grandes sistemas de alta pressão que impede o avanço de frentes frias.

 

O meteorologista César Soares comentou a tendência de chuva nos próximos 15 dias em uma das edições diárias do Climatempo News, confira!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias