Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SE e CO começam novembro com chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Uma grande mudança na atmosfera ocorreu nos últimos dias permitindo que nuvens de chuva se formassem sobre quase todo o Sudeste e na maioria das áreas do Centro-Oeste. A imagem de satélite das 22 horas de 26/10/2015 mostrava grande parte do Brasil com muitas nuvens, bem diferente do que se via na semana passada, quando o calor extremo acima dos 40°C e o ar muito seco predominava.

O sistema de alta pressão atmosférica que vinha dificultando a formação de instabilidade no interior do país foi temporariamente deslocado para o Nordeste. A maior parte desta Região ainda terá tempo seco nos próximos 15 dias. O mapa mostra previsão da distribuição da chuva sobre o Brasil e a estimativa de volumes que poderão ser acumulados neste período. Os tons de verde escuro indicam mais de 100 mm.

 

 

Embora não haja expectativa de chuva persistente e generalizada, as pancadas de chuva serão frequentes sobre o Sudeste e o Centro-Oeste e as duas regiões devem ter fortes pancadas de chuva. Uma frente fria avança para o Sudeste no próximo fim de semana e vai colaborar na formação e expansão das áreas de chuva.

Confira detalhes com a meteorologista Josélia Pegorim

 

 

Semana de muita instabilidade no Brasil

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias