Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo com jeito de outono

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A passagem de uma frente fria no fim de semana causou chuva forte na Grande de São Paulo e trouxe o ar polar para refrescar. A combinação do excesso de nuvens e do vento frio deixou a temperatura amena na segunda-feira. Na capital, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura não passou dos 24°C.

O tempo úmido e a temperatura amena, bem abaixo do que seria normal para esta época, predominam no leste de São Paulo nesta terça-feira. A região da capital vai continuar com um jeito de outono, mas por pouco tempo. A partir de quarta-feira, o sol já estará de volta e a temperatura sobe rapidamente. As pancadas de chuva com raios também voltam e podem ser fortes.

Uma nova frente fria vai trazer mais chuva para o fim desta semana

 

 

 

 

Curiosa coincidência

A chuva caiu forte sobre a Grande São Paulo no fim de semana e sempre que isto acontece, muita gente pensa: esta chuvarada podia cair sobre o Cantareira. 

Pois o desejo de muita gente foi realizado. Uma curiosa coincidência aconteceu entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2015: o volume de chuva sobre o Cantareira foi exatamente igual ao que caiu sobre São Paulo

O volume de chuva sobre a zona norte de São Paulo entre 10 horas do dia 6 e 10 horas de 7 de dezembro foi de 47,8 mm,  pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana. Foi a chuva mais intensa em 24 horas desde o começo de setembro, quando choveu 58,0 mm entre os dias 8 e 9.

Entre a manhã do dia 6 e a manhã de 7 de dezembro de 2015, a Sabesp mediu 47,8 mm. Foi a maior chuva em 24 horas este ano sobre o Cantareira.

Sem bloqueios atmosféricos no Atlântico Sul, e com uma ajuda do El Niño, o ano de 2015 vai terminar com uma quantidade de chuva muito maior do que ocorreu em 2014 tanto em São Paulo como sobre o Cantareira. A chuva de 2015 superou a média anual em novembro.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias