Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

RJ continua muito quente no fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A cidade de Campos, no norte do estado do Rio De Janeiro, era o lugar mais quente no Brasil no início da tarde da sexta-feira, 15, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura às 13 horas chegou aos 36,9°C. No mesmo horário, os termômetros na capital fluminense já beiravam os 34°C. Na quinta, 14, a cidade do Rio de Janeiro registrou uma temperatura máxima de 38,0°C, a mais elevada no país. Esta temperatura foi observada na região de Santa Cruz, na zona oeste carioca.

Sem previsão de chuva, nem de ventos frescos e nem de camadas de nuvens que possam amenizar a entrada do sol forte, o estado do Rio de Janeiro vai continuar ensolarado e quente no fim de semana. Na capital, a temperatura poderá alcançar marcas entre 36°C e 38°C, mas outras áreas do litoral e do interior fluminense também devem registrar esse nível de calor.

 

Na imagem de satélite, o predomínio do tom marrom representa pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

Para fugir do calorão, só indo para as cidades serranas. Nova Friburgo registrou a menor temperatura no Brasil nesta sexta-feira, 15. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 10,4°C na região de Salinas, que fora do centro da cidade.

As cidades serranas do Rio de Janeiro também vão ficar ensolaradas e terão calor à tarde no fim de semana, mas a temperatura não fica elevada como nas outras regiões do estado e as madrugadas serão até um pouco frias.

 

Quando poderá chover?

Praticamente não choveu o estado do Rio de Janeiro neste mês de abril e a chance de alguma chuva ainda é muito baixa pelo menos até dia 20 de abril. A massa de ar quente e seco que está predominado sobre o Sudeste desde o início de abril fica ainda mais forte no fim de semana. Além de reduzir a nebulosidade e as condições para chuva, a circulação dos ventos nos níveis mais elevados da atmosfera vai continuar impedindo a passagem das frentes frias da Argentina e do Uruguai para o Brasil.

A chance de alguma chuva aumenta no feriado. Durante o feriado prolongado de 21 de abril, há expectativa de que uma frente fria consiga ao chegar ao litoral do Rio de Janeiro trazendo um pouco de chuva e ventos frescos.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias