Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Grande SP terá mais chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade continuam ativas sobre o estado de São Paulo nesta quarta-feira e nuvens carregadas se espalham também sobre a Grande São Paulo. As pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer principalmente à tarde e à noite, quando há maior risco de chover forte.

O tempo fica bastante instável em todo o estado de São Paulo nos primeiros dias de junho de 2016. A previsão é de dias com muita nebulosidade e chuva frequente pelo menos até o domingo, quando uma forte frente fria deverá chegar ao estado de São Paulo. Até lá, a população da Grande São Paulo poderá ter vários transtornos com a chuva forte, ventos fortes e até queda de granizo.

 

Acompanhe o deslocamento e a intensidade da chuva pelos radares Climatempo-USP

 

 

 

Queda da temperatura

Apesar da chuva, a temperatura não fica muito baixa até o próximo domingo. A sensação de um pouco de frio será basicamente durante a noite e ao amanhecer. Mas após o dia 5 de junho, o ar polar chega com forte intensidade e temperatura na região da Grande São Paulo terá uma queda muito acentuada.

É possível que um novo recorde de frio para 2016 seja estabelecido na próxima semana. Por enquanto, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura na cidade de São Paulo foi de 9,5°C no dia 24 de maio

 

Chuva da noite de terça, 31 de maio

As nuvens carregadas que passaram sobre a Grande São Paulo na noite de 31 de maio provocaram chuva generalizada. A intensidade variou de 1,0 a 1uase 20,0 mm em apenas 3 horas.

Confira os maiores volumes acumulados no período de 21 horas até 23 horas, registrados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências  (CGE), da prefeitura de São Paulo.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias