Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio aumenta em Franco da Rocha

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Alagamento em Franco da Rocha em Março de 2016

2 min de leitura

Oferecido por

Após as chuvas intensas do último fim de semana, a represa Paiva Castro em Franco da Rocha, na Grande SP teve seu nível elevado deixando o município em alerta. A chuva já parou em todo estado de São Paulo e não há previsão para pancadas com forte intensidade pelo menos para os próximos 10 dias.

 

A prefeitura da cidade emitiu hoje nota oficial informando que a represa Paiva Castro atingiu o nível de segurança e o plano de contingência foi desmobilizado às 11h38, mas o bombeamento da água para a estação Guaraú vai continuar sendo realizado.

 

O solo continua encharcado, facilitando a ocorrência de deslizamentos e escorregamentos. A Defesa Civil da cidade segue atendendo chamados e o telefone para emergências é o (11) 4800-1964.

 

Frio intenso

A preocupação agora é outra. Uma forte massa de ar polar vai reduzir a umidade em todas as áreas paulistas e o frio já está aumentou. O ar polar irá provocar queda de temperatura em todas as cidades do estado, com chance de recorde de frio. Com o frio intenso, agricultores locais devem ficar atentos à possibilidade de geada até o fim de semana.

 

Chuva volumosa

Desde o dia 01 até o dia 7 de junho, a região de Franco da Rocha recebeu de 180mm a 200mm de chuva,  o que representa quase 4 vezes mais a média para o mês, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

 

Por que choveu tanto em SP, MS e PR?

 

Veja a previsão para todo Sudeste nos próximos dias!

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias