Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo esquentando devagar

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

São Paulo esquenta um pouco mais nesta quarta-feira e apesar do começo da manhã ainda gelado, com temperatura mínima oficial de 8,3°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia, a tarde já será agradável. É oitavo dia consecutivo com temperaturas em torno ou abaixo dos 10°C. Os termômetros finalmente devem voltar a passar a marca dos 20°C durante o dia, o que não acontece há uma semana. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que fez mais do que 20°C à tarde foi no dia 6 de junho, quando a temperatura máxima foi de 23,5°C. Desde então, o estado de São Paulo foi bombardeado por uma sequência de fortes massas polares e que o sol não deu conta de esquentar.

A população da Grande São Paulo terá sol na maior parte desta quarta-feira e não há condições para chuva. Poucas nuvens se formam, mas o nevoeiro e a névoa forte podem reduzir a visibilidade e esconder o sol no  início da manhã. Não há previsão de chuva.

Quando poderá chover novamente? Confira previsão para os próximos dias na cidade de São Paulo.

 

 

Curiosidade sobre os dias gelados de junho de 2013

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital, junho de 2013 já soma 7 dias consecutivos com temperatura da ordem de 10°C ou menos. Por enquanto não passamos julho de 2013 que teve 9 dias consecutivos nesta situação. Mas junho de 2016 poderá igualar esta marca, pois a previsão é que a temperatura fique acima dos 11°C no início da manhã só a partir da sexta-feira. O fim de semana será até quentinho se comparado ao ar frozen do começo da semana.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias