Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nova massa polar chega ao Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Depois de alguns dias quentes, com temperatura que superou os 30°C, outra massa de ar frio polar entra no Sul e a temperatura começa a baixar nesta quarta-feira. Mas o ar frio mais intenso só será mesmo sentido a partir de quinta-feira quando o centro da massa polar, que é a região mais fria, avançar sobre o interior da Região Sul. Por isso, a madrugada e o amanhecer de 7 e de 8 de julho serão gelados no Sul do Brasil e várias cidades poderão registrar temperaturas próximas de zero e até negativas. Há condições para geada.

Na animação, a letra "A" indica o centro da massa de ar polar. A letra "B" indica o centro de baixa pressão de um ciclone extratropical que se forma nesta quarta-feira, 6 de julho.

 

 

 

Esta massa de ar polar vai causar muito frio no Sul entre 7 e 9 de julho de 2016, mas não teremos o frio extremo e nem a geada forte e generalizada como ocorreu em meados de junho.

A passagem do centro polar sobre a Região Sul vai facilitar a entrada do ar frio sobre parte da Região Sudeste e do Centro-Oeste. Os estados de São Paulo, de Mato Grosso do Sul, o sul de Minas Gerais e até as regiões mais elevadas no sul do estado do Rio De Janeiro devem voltar a experimentar o frio um pouco abaixo dos 10°C.

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre esta nova massa de ar polar que passa pelo centro-sul do Brasil.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias