Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Hermine deixa sudeste dos EUA em alerta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O furacão Hermine chegou a Flórida na madrugada desta sexta-feira (2) tocando o continente próximo a Saint Marks com ventos sustentados de 130 km/h. O sistema ganhou força nas águas quentes do Golfo do México e se transformou em furacão. Agora, Hermine enfraqueceu e novamente é uma tempestade tropical. O centro da tempestade durante a manhã estava localizado no sul da Geórgia, com ventos de 111km/h. 

  Crédito: NOAA


Segundo o Centro de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Hermine se deslocará rapidamente pelo continente, mas mesmo enfraquecido ainda provoca muita chuva e ventos fortes. Na tarde e noite desta sexta-feira, a tormenta segue em direção ao extremo sul da Carolina do Sul, com ventos sustentados de 92km/h, e na madrugada de sábado já avança para a Carolina do Norte, saindo depois do continente para o mar.  
 
Sequência das imagens do satélite GOES-13 do canal do Infravermelho. (Fonte: NOAA)

A chuva se espalha por grandes área e são esperados acumulados entre 120mm e 250 mm sobre o sudeste dos Estados Unidos, desde o nordeste da Flórida, passando pelo sul e leste da Geórgia, Carolina do Sul e leste da Carolina do Norte. Segundo o NHC, em alguns pontos, o acumulado de chuva pode chegar até 380 mm. O alerta é para o risco de inundações.

Enquanto Hermine se desloca pelas Carolinas do Sul e do Norte também há o risco para a formação de tornados sobre o leste destes estados. A imagem do radar mostra a área com a possibilidade de tornado nas próximas horas.

style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2016/09/9d3e8d50c8df92e85330b2ae0bd602de.jpg" alt="" />  
Imagem de radar (NOAA) com a área da possibilidade de tornado, essa previsão é válida até às 17 horas, no horário de Brasília
 
No sábado (3), o centro do sistema vai se deslocar para o mar, no entanto, estas áreas ainda devem ficar atentas para avisos e alertas do serviço local de meteorologia pois, sobre o oceano, Hermine ainda deve influenciar principalmente as áreas costeiras. 

Acompanhe a trajetória de Hermine:



 
 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias