Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Brasília tem recorde de calor

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A quarta-feira (14) foi quente na capital brasileira. O tempo firme com muito sol fez com que a temperatura subisse rápido e dessa forma Brasília teve a tarde mais quente do ano de 2016.

Segundo registro da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura máxima chegou aos 34,2°C , este valor supera em 1,3°C o recorde anterior de 32,9°C que havia sido observado em 01/09.

O dia também foi muito seco na região, ainda segundo registros do INMET a umidade relativa do ar chegou aos 18%, o que é considerado estado de alerta, segundo estudos elaborados pela UNICAMP.

 

 

Chuva diminui o calorão em Brasília

A quinta-feira (15) ainda será marcada pelas altas temperaturas no Distrito Federal, mas o deslocamento da frente fria pela costa do Sudeste vai organizar algumas áreas de instabilidade e provocar pancadas de chuva rápidas e pontuais entre a tarde e a noite.

Graças à essa situação, a temperatura tende a não subir tanto, ou seja, não há previsão para um novo recorde de calor durante a tarde da quinta-feira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias