Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

MS em alerta para mais temporais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Fortes áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, se espalharam por Mato Grosso do Sul e já provocaram muita chuva principalmente na madrugada desta sexta-feira (14). Cidades do sul do estado foram as mais atingidas até agora pelas tempestades e a chuva volumosa. Em Amambai choveu cerca de 36 milímetros em apenas uma hora, entre às duas e três da madrugada, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia. Em Sete Quedas foram 25 mm em uma hora e em Itaquiraí,  mais de 20 mm também no período de uma hora. 

Confira abaixo os maiores acumulados no estado de Mato Grosso do Sul, em 24 horas, entre às 9 horas de quinta-feira (13) e às 9 horas desta sexta-feira (14): 


A sexta-feira também amanheceu chovendo em Campo Grande e mais áreas de instabilidade vão se formar no decorrer do dia. Todo o estado de Mato Grosso do Sul fica em alerta. As nuvens carregadas se espalham mais e há risco de novas tempestades com rajadas de vento e raios até a noite.  Há possibilidade de granizo. As imagens de satélite mostram as grandes áreas de nuvens pesadas sobre o estado: 

style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2016/10/904f9f81b739554e087ac06ae427843d.jpg" alt="" />


Fim de semana  

As áreas de instabilidade tendem a enfraquecer no fim de semana e a chuva diminui. Mato Grosso do Sul volta a ter um sábado (15) e um domingo (16) de bastante sol, calor com chance de algumas pancadas de chuva. Mas, será uma chuva localizada bem diferente das tempestades desta sexta-feira. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias