Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade se intensificam novamente sobre São Paulo no decorrer desta quinta-feira com a passagem de uma frente fria. Pode chover e ventar forte em todas as regiões do estado. Há risco de raios. O ar ainda fica abafado, mesmo com a chuva. 

 

Voltou a chover forte sobre a Grande São Paulo na noite da quarta-feira. No período entre 21 horas e 1 hora da madrugada da quinta-feira choveu cerca de 21 mm na região da Vila Prudente. A região do Butantã acumulou quase 20 mm, na Lapa choveu cerca de 19 mm, em Santo Amaro choveu  aproximadamente 17 mm,  na Mooca 15 mm e na Vila Maria, 10 mm.  As medições são das estações meteorológicas do CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura.

 

 

 

 

Acompanhe a chuva sobre a Grande SP pelos radares Climatempo-USP.

 

   

Por volta das 21 horas da quarta-feira , áreas de instabilidade passaram sobre Piracicaba e houve uma rajada com 80 km/h, pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia.

Em Ibitinga, a passagem de algumas destas nuvens carregadas provocou cerca de 40 mm de chuva em apenas 2 horas.

No começo da tarde de ontem, nuvens muito carregadas provocaram chuva forte também em cidades do noroeste de São Paulo. O vídeo mostra o horizonte tempestuoso de Mirandópolis.

 

 

Frente fria e queda da temperatura

As nuvens de chuva forte vão passar rápido e a sexta-feira já será praticamente sem chuva no estado. Só o litoral poderá ter chuviscos. Mas a temperatura vai cair bastante por causa do ar polar que vai se espalhar pelo estado durante a sexta-feira.

A tarde e principalmente a noite desta próxima sexta-feira já serão com sensação de frio na Grande São Paulo e na maioria das áreas do interior e do litoral. A madrugada do sábado será mais fria ainda e muitas áreas do estado vão amanhecer com temperatura em torno dos 10°C.

 

Madrugada mais fria da primavera

A madrugada de sábado deve ser a mais fria de outubro e da primavera na maioria das áreas do estado de São Paulo. Temperaturas em torno dos 10°C devem ser observadas em muitas cidades. Na capital, até agora, a menor temperatura na primavera, que começou no dia 22 de setembro, foi de 10,8°C no dia 27 de setembro, de acordo com a medição do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

Confira as temperaturas previstas para os próximos dias.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias