Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar abafado provoca temporais em MS

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade ganharam força sobre Mato Grosso do Sul e temporais atingiram o sul do estado na tarde desta terça-feira (20).

Maracaju acumulou 30 mm de chuva em apenas uma hora, entre 14 e 15 horas, pelo horário de Brasília. Em Rio Brilhante, choveu quase 21 mm no período de duas horas. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).  


O fluxo de umidade que chega do Norte do Brasil juntamento com o ar muito abafado, favorece a formação de nuvens carregadas, especialmente entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Nesta quarta-feira (21), primeiro dia do verão, as pancadas de chuva serão frequentes nos dois estados. Cuiabá e Campo Grande vão iniciar a estação com o tempo bastante instável. Há risco de chuva forte.  


Excesso de umidade dificulta pulverização nos campos do Centro-Oeste

 

Chuva vai diminuir em Goiás e no Distrito Federal 

O início do verão será marcado por uma grande redução das chuvas em Goiás e no Distrito Federal. Podem acontecer algumas pancadas de chuva localizadas, mas até o final da semana a tendência é do ar secar.  A partir de quinta-feira (22), a possibilidade de chover em Brasília e no Distrito Federal é pequena. Goiânia e grande parte de Goiás também devem ficar sem chuva no sábado (24), véspera de Natal

 

Saiba como vai ser a tendência da nova estação em todo o Centro-Oeste do Brasil!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias