Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Conheça as cidades do interior de SP com opções de esportes radicais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Trabalho, faculdade, filhos, cursos, mais trabalho. Com tanta correria no dia a dia, chega um momento em que precisamos fazer coisas diferentes, que nos tirem da rotina. Uma das opções mais procurados por quem quer escapar dos problemas das cidades são os esportes radicais, quem vem ganhando força no interior do estado de São Paulo.

 

São diversos os esportes que podem ser praticados ao ar livre, que trazem a sensação de adrenalina e liberdade, além de paisagens incríveis e diversas atividades recreativas para todas as idades.

 

E não é preciso ir muito longe para encontrá-los. Diversas cidades do interior do estado de São Paulo já são bem conhecidas por seu caráter aventureiro. Confira abaixo alguns dos esportes radicais que você pode praticar em diferentes cidades.

 

Mergulho

O forte contato com a natureza e com a vida marinha são os quesitos que mais atraem as pessoas para fazer mergulho na Laje de Santos, uma  ilha situada  em uma área de proteção integral com 5000 hectares, no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS), a 42km da capital.

Os mergulhos normalmente são  praticados da ilha principal, mas também podem ser executados de outros pontos, dependendo das condições do mar e da experiência do grupo.


Rafting

Um dos locais mais procurados para esta modalidade esportiva é a cidade de Brotas, a 250km da capital. O Rafting é o passeio de aventura mais procurado pelos visitantes. A descida  é realizada no Rio Jacaré Pepira, um dos melhores para a prática, passando por diversas corredeiras e quedas d'água de até 3 metros de altura. Os botes com visitantes saem, em média, com 6 pessoas (incluindo o condutor), dependendo da agência de viagens contratada.

Ao todo, são três modalidades diferentes para a pratica: Rafting, no trecho mais agitado do rio (Baixo Jacaré), com corredeiras e quedas classe III e IV; Rafting Noturno, praticado no mesmo trecho, em noites de lua cheia;  e o Mini Rafting, praticado no trecho mais calmo, de  classe I e II, do Alto Jacaré.


Paraquedas

Para quem gosta de liberdade e adrenalina, este é o esporte! O paraquedismo e a forma mais simples de  experimentar a sensação da queda livre. Um dos lugares mais procurados para a prática e a cidade de Boituva, a 123 km da capital, onde está localizada a Sede Nacional de Paraquedismo, sendo esta a maior área de paraquedismo da América Latina.


Tirolesa

 A maior tirolesa do Brasil está localizada em Pedra Bela, a 120 km da capital paulista. Além de toda a adrenalina, a deslumbrante paisagem também é de tirar o fôlego. O percurso de 1.900m de extensão, que vai do alto da Pedra do Santuário até o Portal da cidade, e percorrido a uma velocidade de até 107 Km por hora, a uma altura de até 250 metros do chão.

 



Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias