Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Córrego Ipiranga e Ribeirão dos Meninos transbordam na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Nuvens bastante carregadas voltaram a se formar no sul e no leste de São Paulo por causa do calor,  da umidade do ar elevada e também da passagem de uma frente fria pelo litoral paulista.

A chuva muito forte que caiu no fim da tarde desta segunda-feira sobre o Grande ABCD causou rápida elevação do nível do Ribeirão dos Couros (Ford/São Bernardo) e do Ribeirão dos Meninos (clube São José/São Paulo). Às 17h30, segundo o SAISP, os dois córregos estavam em emergência, que é o nível antes do transbordamento. O córrego Água Espraiada, na zona sul da capital , também estava em emergência.

 Às 17h40, os córregos Ipiranga, na praça Leonor Kaupa, na zona sul de São Paulo, e o Ribeirão dos Meninos transbordaram.

Sobre a cidade de São Paulo era possível ver nuvens muito escuras e ouvir o barulho de trovões em várias áreas por volta das 17h indicando a proximidade da chuva forte.

 

 

Fortes pancadas de chuva podem ocorrer até o meio da noite na Grande São Paulo e em diversas áreas do Vale do Paraíba, do Vale do Ribeira, da região de Sorocaba e também do litoral. Há risco de raios de ventos fortes durante a passagem destas nuvens. Não se pode descartar a chance de granizo.

 

Na imagem de satélite as nuvens carregadas aparecem como manchas azuladas.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias